segunda-feira, 7 de abril de 2008

A perfeição

tenho saudades do mar
do pôr do sol espelhado na areia
do raio de sol,
forte e sublime
que me invade
e me desperta todos os sentidos
e me transmite uma paz interior inexplicável

tenho saudades da brisa refrescante
que transforma o meu rosto
numa pena que desliza ao sabor do vento
que preenche tudo o que há em mim


tenho saudades do sorriso de uma criança,
das vozes, dos olhares indiscretos, de uma atracção mutua
que nestes dias todos parecem trocar
onde a felicidade parece reinar

tenho saudades de não ter limites,
de mergulhar num paraíso banal
que ninguém se dispõe a apreciar
da simplicidade de um dia como este
da pureza das coisas boas da vida

tenho saudades de dias assim
onde a guerra e tristeza adormecem
num sono profundo,
até ao cair da noite.

Rita - Fevereiro de 2008

3 comentários:

Anónimo disse...

lindo!!! parabens!...

Anónimo disse...

li os poemas todos! e sao todos lindos, maravilhosos... mas este!...adoro, adoro...mais uma vez parabens!...

Anónimo disse...

-.-'

Quanta graxa desse "anónimo" XD Cá para mim, é a propria rita ou alguem a gozar c ela ou a enganar-lhe cara podre xP